domingo, 26 de fevereiro de 2006

A Preguiça…

Já repararam que estamos todos cada vez mais preguiçosos? Numa época em que há mais e mais coisas para “trabalhar” por nós, como os comandos para tudo e mais alguma coisa (tv, vídeo, dvd, aparelhagem, ar condicionado, etc.), os notebooks e PDA’s, o microondas e as comidas congeladas, andamos o mínimo possível a pé e fazemos por deixar os carros o mais perto possível dos sítios que visitamos, entre outras coisas. E esta tendência não se manifesta só no trabalho físico, mas também na postura intelectual e psicológica. Hoje em dia poupamos em tudo o que dizemos e escrevemos, senão vejamos:
“tasse?” em vez de “está tudo bem contigo?”
“Porta-te” em vez de “porta-te bem!”
“Fica” em vez de “fica bem”
“vá” em vez de “vou andando que está a ficar tarde”
“hasta” em vez de “adeus e até qualquer dia”
Nos sms e chats, por exemplo, escrevemos com siglas e abreviaturas, cada vez lemos menos e vemos mais televisão, menos cinema e mais dvd’s, menos álbuns e mais mp3. É impressionante no que nos estamos a tornar, a continuar neste caminho. Só a merda das telenovelas é que continuam a proliferar! Como é possível se são tão chatas e compridas!? Não percebo! Vá, tasse!? Fiquem…

2 comentários:

Anonymous disse...

Se olharmos para trás, qualquer coisa como 7 anos ou 8, antes deste grande "boom" informático, tudo era diferente, isto não me assusta, eu sou a pessoa que dá todos os dias um passeio pela vizinhança a pé, que gosta de se misturar por entre as travessas e ruelas que atravessam a minha cidade.

Não me assusta estas pequenas abreviaturas que hoje em dia usamos, preocupa-me e assusta-me muito o seguinte, imagino que quando tiver filhos o futuro deles, eles já não saberão o que é brincar as escondidas, o prazer que é dar longos passeios de bicicleta com os amigos, jogar ao berlinde, ir tocar as portas das vizinhas e fugir. Hoje em dia os "Putos" têm tudo, computadores para fazer trabalhos, internet para pesquisarem, consola para jogarem, telemóvel para telefonar para todo o lado...etc etc, isto sim me faz confusão! tasse? ;)

Plebeu disse...

O universo explode e implode. Certo? S'bem!

FASE 1: Começamos por: "Buga! Huga! Tuba! Luba!" para dizer tenho fome e quero fazer sexo contigo. (ou melhor: anda cá qu' eu já t'apanho!)

FASE 2: (rocócós e tal) que para dizer tenho fome, escrevias mil poemas e construías um palácio.

FASE 3: A NOSSA. Já estamos a poupar nas frases, o universo começa a impludir...

FASE 4: Huga Buga Luga!

FASE 5: Ler fase 2.