quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dica culinária: pão congelado

Decidi voltar a esta rubrica com uma dica porreiraça!

Já me tinham dito que valia a pena congelar pão e tenho-o feito habitualmente, mas acontece que inicialmente me deparei com algumas questões. O pão (1kg) deve ser congelado assim que se compra, de preferência partido em metades, quartos ou até fatiado, e descongelado da seguinte maneira:

1. deixar fora do frigorífico de um dia para o outro ou da manhã para a tarde, dentro de um saco... aberto! (para libertar a humidade, sem endurecer)

ou (e a verdadeira dica é esta, com a chancela da minha avó, que é uma exímia cozinheira e pouco percebe de tecnologia mas domina verdadeiramente o "aparelho de microondas", como ela o chama)

2. descongelar no microondas o pão inteiro ou fatiado, completamente envolvido num pano da loiça

Garanto-vos que, resulta e é genial!

1 comentário:

ana disse...

Txiii, vai dar um jeitão esta última dica! Nunca me tinha ocorrido tal coisa, as avós não falham! ;)