terça-feira, 11 de novembro de 2014

Fios em espiral, maus filmes e internet

Se há coisa que me irrita solenemente, ao mesmo tempo que me deixa verdadeiramente maravilhado, é o estranho fenómeno que se dá com os fios em espiral dos telefones fixos. Porque raio e em que momento é que o fio fica com aqueles jeitos manhosos ao arrepio da continuidade da espiral!!? Não me faço entender? Passo a explicar...

Por vezes, a meio do fio do telefone, aparecem umas "contra-espirais" que certamente surgiram com a maior das facilidades, mas que para desaparecerem tem de se pegar no fio e ir desenrolando o mesmo no sentido da espiral, até que esta fique homogénea e normal, sem "arrepios"! Isto irrita, não só porque demora tempo e temos de ter o auscultador fora do "descanso", mas porque não dá para perceber quando, quem, como ou o que provoca tal alteração. Além de estupefacto, esta situação recorrente deixa-me ridiculamente interessado em desvendar um mistério que já se arrasta há mais de três décadas, em vários telefones e locais diferentes, claro!

É assim como que um péssimo filme que se assiste no cinema mas que estranhamente nos deixa curiosos em saber o final, sendo que de repente há um corte de electricidade, saindo forçosamente a meio, não voltando a repor o filme naquela sala, em qualquer outro cinema e tão pouco algum canal de televisão o compra para exibi-lo nem que fosse às 3h da madrugada ou num domingo às 16h! (claro que neste cenário ainda não havia internet, streaming ou torrents!)

Sem comentários: