domingo, 22 de fevereiro de 2015

Futebol, racismo e exemplos

A propósito das faixas e t-shirts nos derbies de futebol e futsal entre SLB e SCP, exibidas por claques e representantes de claques de ambos os clubes. Quem é que está certo ou tem a postura mais válida (porque digna nenhum tem)!? ...Sporting?? ...Benfica?? Sinceramente, para exemplo de carácter o Chelsea é que fica bem na figura e num nível muito acima destes dois clubes, aqui representados pelos seus presidentes.

Em Londres há uma investigação em curso para apurar quem foram todos os adeptos (brancos) do Chelsea que em Paris impediram um passageiro (preto) de entrar no metro e proferiram frases e cânticos racistas, sendo que três já foram identificados e impedidos de entrar no estádio e porque com estas coisas não se brinca e as consequências têm de ser duras e marcantes, para que não voltem a acontecer.

O Bruno de Carvalho e o Luis Filipe Vieira são uns meninos... birrentos e idiotas! Haja paciência para aturar esta canalha do futebol português.

E para quando a proibição de claques organizadas em Portugal? Isso é que era de valor! Só assim é que se podia voltar a ir ver jogos de futebol em família, bom ambiente e segurança. Vou esperando sentado...

Sem comentários: