quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Redes Sociais, ferramentas giras e uma cadela doida

...e quando achava que a minha opinião sobre as Redes Sociais dificilmente iria conseguir descer mais uns furinhos que fosse - muito por causa das lamentáveis confusões geradas à volta de certos tópicos (como política, tourada, religião e outros), que nos fazem perder a calma, o norte e de certa forma transformar em pessoas irritadiças e facilmente "desequilibráveis" (uns mais do que outros, claro!) - sai decididamente revigorada e sobe muitos furos na escala de apreciação por estas coisas cibernéticas e etéreas que aparentemente e numa primeira análise nos parecem estar a afastar e fazer perder qualidades como pessoas sociais e carentes de contacto que somos.

Sem dúvida que o saldo continua positivo, principalmente depois de hoje ter visto um post relatando o desaparecimento da minha cadela ter sido partilhado 226 vezes em pouco mais de duas horas, até por pessoas que não conheço pessoalmente (amigos de amigos...) e de ter recebido várias mensagens e telefonemas de muitas dessas pessoas que não conheço... informação de onde a viram, do seu paradeiro entretanto, ideias sobre como procurar um animal nestas circunstâncias (fisicamente e também na net) e de como evitar ou minimizar quando puder voltar a acontecer, até pedidos de amizade que apareceram de pessoas que ainda não me tinham achado por aqui. Muito interessante!

Esta é, de facto, uma ferramenta com provas dadas de que funciona e se recomenda, principalmente nestes momentos críticos em que o contacto e as redes de contactos se revelam determinantes, congregando esforços, multiplicando apoios e fazendo disparar a motivação e o interesse pelas questões mais humanas.

Ninguém morreu, não foi grave mas tenho de admitir que FIQUEI MUITO SURPREENDIDO com o que aconteceu e FICO GRATO A TODOS!! Valentes!! ;)

Sem comentários: