quinta-feira, 26 de maio de 2016

Janis, pérolas e coisas místicas

Aqui há semanas descobri uma série da década de '90 que não conhecia! Sim, ainda há séries que me conseguem escapar... Esta tinha um elenco impressionante, contando com James Franco, Jason Segel, Seth Rogen, Linda Cardellini, entre outros, e uma banda sonora memorável.

Freaks And Geeks (1999)

Hoje, ao ver o segundo episódio, apanhei uma música que me deixou siderado! Não só pela qualidade mas porque depois de usar o TuneFind e o Shazam - ferramentas preciosas para um melómano - percebi que era um tema de Janis Joplin que ainda não conhecia...

'Maybe' do álbum I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama!

Depois de algumas voltas à procura do que poderia ainda não ter dela com as várias bandas por onde passou, como a Big Brother and the Holding Company (1966-68), os Kozmic Blues Band (1969-70) e os Full Tilt Boogie Band (1970), deparei-me com algo absolutamente delicioso!!

Estou neste momento a CURTIR MILHARES enquanto oiço The Pearl Sessions. Uma colectânea de demos, takes alternativos e conversa de estúdio durante o processo de gravação do álbum Pearl, que foi lançado em 1971, três meses depois do falecimento de Janis, que, para quem não conhece, é só dos melhores álbuns de música de sempre!!

Há muito tempo que uma cena destas não me acontecia... coisa rara desde que deixei de comprar CD's. Que puta de curtição!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Linda Cardellini...apaixonei-me a ver o ER ;)